Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
O QUE PENSAS?
Qual o maior preconceito que ainda enfrentamos?
RACIAL
HOMOFÓBICO
RELIGIOSO
SOCIO-ECONÔMICO
CONTRA AS MULHERES
Ver Resultados



Partilhe esta Página


INSPIRAÇÃO

Salve esta casa nobre morada

Nova jornada vamos começar

nossa festa vai principiar.


Com rabecas bumbos e violas

hoje aqui viemos festejar,

render graças à vida nesta hora.


Abram as portas pro meu reisado

cantos e loas vamos entoar.

(domínio público - adaptação :  Anônio Nóbrega e Wilson Freire

 



Fique atento para proteger o lar de todos: O Planeta

 
Como separar o lixo doméstico e o que fazer para se livrar de eletrodomésticos antigos.
 
O Plano Nacional de Resíduos Sólidos prevê que, a partir de dezembro de 2014, nenhum lixo poderá ser despejado a céu aberto e que somente o rejeito deverá ser disposto em locais ambientalmente adequados. Como rejeito, o governo entende o que não pode ser aproveitado – reutilizado ou reciclado – depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação por processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis. Com isso, cabe à sociedade, às empresas e ao próprio governo mudar o hábito e a cultura de como cuidamos do nosso lixo.
 
As empresas terão de implementar a logística reversa. Trata-se de um conjunto de ações que garantem a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada. Ou seja, se você quiser se livrar de uma televisão (ou qualquer eletrônico ou eletrodoméstico), deve entrar em contato com o fabricante, que será responsável pela coleta. O mesmo terá de acontecer com agrotóxicos; pilhas e baterias; pneus; óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens, e lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista. Os demais resíduos devem ser separados para a reciclagem ou, na impossibilidade de sua reutilização, levados a centros de compostagem ou aterros. 
 
Software Directory


Total de visitas: 28780
casa cultura da palavra
casa cultura da palavra

DESAPEGO

Net-Dir

 

Um cidadão fez voto de desapego e pobreza. Dispôs de todos os seus bens e propriedades, reservou para si apenas duas tangas, e saiu Índia afora em busca de todos os sábios, medindo na verdade o desapego de cada um. Levava apenas uma tanga no corpo e outra para troca, sempre necessário.

 

Estava convencido de não encontrar quem ganhasse de si em despojamento, quando soube de um velho guru, bem ao norte, aos pés do Himalaia.

Tomando as direções, parte ao encontro do velho sábio.

Quando lá chegou, tristeza e decepção! Encontrou terras bem-cuidadas, um palácio faustoso, muita riqueza, muita pompa.

Indignado, procura pelo guru. Um velho servo lhe diz que ele está em uma ala dos magníficos jardins com seus discípulos, estudando desapego. Como era costume da casa Ter gentileza para com os hóspedes, o servo convida o andarilho para o banho, repouso e refeição, antes de se dirigir à presença do sábio.

crianças brincam na água

 

Achando tudo muito estranho, o desapegado aceita a sugestão. Toma um bom banho, lava sua tanga usada, coloca-a para secar no quarto e sai em busca do guru.

Completamente injuriado, queria contestar e desmascarar aquele que julgava um impostor, pois em sua concepção desapego não combinava com posses.

Aproxima-se do grupo, que ouve embevecido as palavras do mestre e fica ruminando um ardil para atacar o guru, quando, correndo feito um doido, chega um dos serviçais gritando:

- Mestre, mestre, o palácio está pegando fogo, um incêndio tomou conta de tudo. O senhor está perdendo uma fortuna!

O sábio, impassível, continua sua prédica.

O desapegado viajante das duas tangas dá um salto e sai em desabalada carreira, gritando:

- Minha tanga, minha tanga, o fogo está destruindo minha tanga......

highrankdirectory
Social Hits - Social Media Exchange Service